Por Eduardo Luiz
11/12/2021, 10h00

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Presente ao evento que a CBF promoveu na noite de sexta-feira para premiar os melhores do Brasileirão, o zagueiro Gustavo Gómez falou sobre o ano de 2021 do Palmeiras, que foi extremamente vitorioso – num intervalo de 10 meses o clube conquistou duas Libertadores e uma Copa do Brasil.

Para evitar acomodação, o defensor espera que 2022 seja melhor, a começar pela disputa do Mundial, em fevereiro: “O ano foi muito bom para o Palmeiras. Ganhamos uma Copa do Brasil e duas Libertadores, jogamos as finais do Paulista, mas sempre há o que melhorar. Agora é descansar e voltar forte para enfrentar o Mundial, que é muito importante para a gente. Vamos nos preparar para buscar esse título, que é muito importante”.

Questionado se o Palmeiras tem time para encarar uma eventual final com o Chelsea, o paraguaio respondeu: “A gente vai trabalhar para isso. Agora é descansar nas férias, curtir, e voltar mais forte”.

Por fim, Gómez falou sobre o prêmio que recebeu por seu desempenho no Campeonato Brasileiro: “Muito feliz por estar aqui mais um ano. Agradecer aos meus companheiros, minha família e ao pessoal do Palmeiras que me ajuda. Sem eles, é muito difícil ganhar um troféu individual”. Além dele, Weverton e Raphael Veiga também entraram para a seleção do Brasileirão.

Em função da disputa do Mundial – acontecerá entre 3 e 12 de fevereiro, nos Emirados Árabes, o Palmeiras antecipou as férias do elenco profissional, que irá se reapresentar no dia 5/01 para iniciar a pré-temporada.