Por Eduardo Luiz
20/12/2021, 18h14

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Acertado com o Fluminense para as próximas duas temporadas, o atacante Willian esteve na Academia de Futebol na tarde de segunda-feira para receber uma homenagem do Palmeiras, que já tinha feito o mesmo com Jailson e Felipe Melo.

Após receber uma camisa personalizada e uma placa da presidente Leila Pereira, o agora ex-dono da camisa número 29 agradeceu ao clube e à torcida.

“Eu sei a importância de conquistas para um atleta, sei que os troféus têm um valor muito especial para toda a instituição e para o nosso torcedor, mas hoje eu tenho o entendimento que, para mim, o que mais vale é aquilo que vou deixar para as pessoas, aquilo que as pessoas vão falar de mim. Não fiquei aqui cinco meses, foram cinco anos. Fico muito feliz com aquilo que me dediquei, não somente como atleta, mas também como amigo, quando, por exemplo, tive oportunidade de dar um abraço e ter uma compaixão com o próximo. Às vezes a pessoa está tendo um dia ruim e eu pude ajudar com um abraço, com uma palavra de ânimo”, iniciou o atacante, de 35 anos.

“Saio daqui muito feliz, muito grato por todo o carinho desde a minha chegada e de cabeça erguida. Aqui cresci como atleta, como homem, como pai de família. A vida é feita de ciclos e vi que era o momento ideal para ir para outro desafio. Saio pela porta da frente e no dia de amanhã, quando voltar para visitar, tenho certeza de que será de uma forma leve e isso eu valorizo muito. O Palmeiras estará sempre no meu coração”, completou.

Willian deixa o Maior Campeão do Brasil após 5 temporadas, 253 jogos disputados e com 5 títulos no currículo: Brasileirão 2018, Paulista 2020, Copa do Brasil 2020 e o bi da Libertadores, em 2020/2021.

Ao falar das conquistas, Willian citou a de 2018 como especial: “Cada troféu tem um sabor especial. O ano de 2018 começou de forma complicada, quando perdemos uma final para o nosso rival, mas conseguimos seguir com uma regularidade dentro do Brasileiro e terminamos o ano com o título. Estava no meu auge, pude bater recordes de jogos e, na última partida, recebi a notícia de que rompi o ligamento, após dar o passe decisivo para o Deyverson. Porém valeu a pena, vou ser bem sincero, valeu a pena! É um título com um gosto muito especial para mim” encerrou.

PTD no Bluesky: siga a página
PTD no WhatsApp: entre no grupo