Por Eduardo Luiz
18/10/2020, 23h44

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escolhido para comandar interinamente o Palmeiras enquanto a diretoria trabalha para contratar um substituto para Vanderlei Luxemburgo, o auxiliar Andrey Lopes analisou mais uma atuação abaixo da crítica da equipe, desta diante do Fortaleza, que não precisou fazer muita força para vencer por 2 a 0.

Andrey iniciou explicando a utilização do esquema com apenas 1 atacante, e depois, já com o placar adverso, colocando outros dois: “A estratégia inicial era criar uma situação pelo meio, com superioridade numérica com a bola pelo meio. A entrada do Wesley e do Veron, era a mesma coisa. Perdemos o primeiro tempo por 2 a 0, então tinha que mudar a estratégia. Acrescentando eles pelo lado de campo para dobrar com Gabriel Menino e Viña. Assim como no ano passado, quando fiquei interino, sem um centroavante, povoando mais o meio. Foi estratégia de jogo”.

Em seguida Andrey ressaltou que não teve muito tempo para promover grandes alterações: “O professor (Luxemburgo) saiu na quarta-feira, tivemos a quinta que é um trabalho de recuperação dos atletas, a sexta e o sábado. Nenhum treinador em três dias vai fazer alguma situação. Trabalhamos o que poderia ser feito no período”.

Por fim, o interino tentou justificar a péssima fase da equipe: “É um bom elenco que está sem confiança pelos resultados. É nossa quarta derrota seguida. Tem de melhorar, falei isso para os atletas no vestiário. Tem de melhorar, focar e trabalhar. É isso que temos de fazer”.

Com a derrota para o Fortaleza o Palmeiras perdeu a sétima colocação do Brasileirão justamente para o rival cearense, que foi a 24 pontos, 2 a mais que o Verdão.