Por Eduardo Luiz
15/10/2020, 18h39

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No dia seguinte à derrota para o Coritiba por 3 a 1, resultado que culminou na demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras voltou ao batente para iniciar a preparação para o jogo de domingo contra o Fortaleza, fora de casa.

Assim como já tinha acontecido quando Mano Menezes foi demitido, em dezembro de 2019, o auxiliar Andrey Lopes assumiu interinamente o time. O auxiliar da comissão técnica fixa do clube promoveu um treino técnico destinado aos reservas. Os titulares na partida de quarta-feira fizeram um trabalho regenerativo.

Desfalques nas últimas três rodadas do Brasileirão por estarem servindo suas seleções, o lateral Matías Viña e o zagueiro Gustavo Gómez se reapresentaram; o uruguaio realizou atividades na sala de musculação e correu ao redor do gramado, enquanto que o paraguaio passou por avaliações e fez um treino de musculação.

Substituídos durante o jogo contra o Coritiba, os laterais Marcos Rocha e Esteves passam por exames; o titular da lateral-direita está com um edema na coxa direita, enquanto que o garoto foi diagnosticado com uma lesão na parte interna da coxa esquerda (a lesão que ele se recuperou há pouco tempo foi na parte posterior). Os dois não poderão atuar no domingo, e se juntarão a Felipe Melo e Luan na lista de desfalques – o camisa 30 cumprirá suspensão, e o zagueiro se recupera de lesão.

A preparação alviverde para a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro vai continuar na tarde de sexta-feira (às 16h), na Academia de Futebol.

Participe do canal do PTD no WhatsApp