Por Tática Didática – Parceiro do PTD
29/08/2021, 10h34

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras e Athletico Paranaense se enfrentaram neste sábado pelo Campeonato Brasileiro e o alviverde venceu pelo placar de 2 a 1.

As 2 equipes jogaram em um 4-4-2. O Palmeiras com a proposta de utilizar bastante os lados do campo com Raphael Veiga e Dudu. Este último caía por dentro várias vezes para auxiliar na construção de jogadas especialmente nos contra ataques onde o Palmeiras é muito forte.

O Athletico buscou marcar com 2 linhas de 4 bem compactas no seu sistema defensivo para reduzir os espaços do time do Palmeiras, mas não conseguiu executar adequadamente essa proposta no primeiro tempo.

No segundo tempo o Athletico conseguiu ter mais volume de jogo com a entrada de Carlos Eduardo, que atacava pelo lado esquerdo de defesa do Palmeiras onde o time não apresentava tanta segurança.

Com o gol de empate, Abel fez algumas alterações e inseriu Breno Lopes, Deyverson e Rony no time. Curiosamente os 3 jogadores que entraram participaram do gol da vitória. Os detalhes dessas mudanças e a importância delas para a vitória palmeirense, você confere no vídeo abaixo.