Por Tática Didática – Parceiro do PTD
09/08/2021, 20h54
O choque-rei válido pelas quartas de final da Libertadores é um dos confrontos mais aguardados pelos torcedores. Pelo tamanho do jogo e pela grandeza das equipes que buscam a vaga para a semifinal do torneio.
Para projetar a partida, precisamos entender o momento que vive cada um. O tricolor mandante do primeiro jogo vem de boas atuações, inclusive contra o próprio Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Crespo tem conseguido encontrar e otimizar seus talentos, com meio campistas que marcam e jogam, contando com a velocidade e qualidade de seus atacantes.
Já pelo lado verde, o time perdeu a liderança e a sequência invicta do brasileirão e o técnico Abel Ferreira tem sido cobrado pelo desempenho da equipe. Os resultados no campeonato nacional são bons, porém falta mais qualidade no jogo palmeirense.
Analisando os confrontos que as equipes já disputaram esse ano, vimos jogos muito truncados. Na final do Campeonato Paulista duas equipes espelhadas no 3-5-2, duelos de meio-campo e pouco espaço para jogo. O tricolor foi conseguir jogar melhor que o Palmeiras depois de fazer seu gol que veio com uma boa pitada de sorte.
Na partida válida pelo brasileirão vimos o São Paulo no 4-4-2. Foi uma variação que o Crespo utilizou e surpreendeu o Palmeiras. Os quatro meninos de Cotia marcaram e jogaram, proporcionando bolas no mano a mano para que os atacantes Marquinhos e Rigoni pudessem criar chances contra a pesada zaga palmeirense.
Para que o Palmeiras consiga igualar essa pegada de meio-campo é necessário tirar um dos meias de criação e colocar mais um volante que marca e joga, assim o time ficará mais equilibrado para que não sofra tanto com a boa molecada tricolor.
No vídeo abaixo, explicamos mais sobre a partida e como deverá ser este confronto. Assista e responda: Palmeiras ganha?
Siga o canal do PTD no WhatsApp