Por Eduardo Luiz
08/06/2020, 09h33
Multicampeões juntos, em breve Alex e Vanderlei Luxemburgo irão se reencontrar, agora para um estágio do ex-jogador com o atual técnico do Palmeiras. A experiência, que deveria ter acontecido no início do ano, foi adiada e acontecerá depois da retomada do futebol brasileiro, paralisado há quase 3 meses em função da pandemia do novo coronavírus.
“Tinha combinado de passar uma semana no Palmeiras, a única aberta durante o Paulista e a Copa Libertadores. Mas dei azar (uma tempestade impediu o voo de Alex de pousar em São Paulo). Vou observar os treinos em campo, o que eles estão fazendo, e como se utilizam dos recursos no dia a dia” disse o antigo camisa 10, durante o congresso online promovido pelo Verdão.
Participando do congresso, Luxa elogiou seu futuro “aluno” e adiantou algumas dicas: “Era o técnico dentro do campo. A única coisa que vou precisar ajustar é fazê-lo se divorciar de algumas coisas e pensar diferente, pensar como técnico. Vai virar um grande treinador, porque tem liderança”.
Em seguida o treinador deu mais detalhes das dicas: “A primeira coisa é se divorciar do ex-jogador, porque ninguém vai conseguir fazer o que você fazia em campo. A segunda, é saber que a ciência é fundamental para preparar um atleta. Cabe ao comandante da comissão técnica entender o que a ciência está passando” encerrou.