Por Eduardo Luiz
03/10/2022, 00h01

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Vindo de uma improvável vitória sobre o Atlético-MG – pela quantidade de desfalques e por tudo que a arbitragem fez para impedir o resultado positivo, o Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão na noite desta segunda-feira para enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Válido pela 29ª rodada, o jogo será disputado às 20h, no Nilton Santos, com transmissão do Sportv e do canal Premiere.

Do time que escalou em Belo Horizonte, o técnico Abel Ferreira promoverá pelo menos 4 alterações; Weverton e Gómez voltam das suas respectivas seleções, enquanto que Zé Rafael e Danilo voltam de suspensão. Escalado como volante contra o Atlético-MG, Luan será recuado à sua posição de origem porque Murilo virou desfalque.

Podendo aumentar a vantagem na liderança para 10 pontos (iniciou a rodada com 9, e no momento tem 7 de frente para o segundo colocado), o Verdão deve ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Scarpa; Dudu, Tabata (Mayke) e Rony.

Alerta: prejudicado contra o Santos e contra o Atlético-MG, o Palmeiras irá reencontrar Wilton Pereira Sampaio, que expulsou Abel no clássico, e que não assinalou pênalti em Piquerez (cotovelada no rosto). A presidente Leila Pereira aproveitará a viagem ao Rio para protocolar na CBF nova reclamação contra os seguidos erros da arbitragem.

Participe do canal do PTD no WhatsApp