Por Eduardo Luiz
16/09/2021, 00h36

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A derrota de domingo para o Flamengo foi a terceira do Palmeiras em casa no Brasileirão; com o revés, o time do técnico Abel Ferreira viu o Atlético-MG abrir 7 pontos de vantagem na liderança (42 x 35), mas para o zagueiro Gustavo Gómez o Verdão segue na briga pelo título.

Para embasar sua opinião, Gómez recordou a campanha do Deca, em 2018, quando o Palmeiras virou o turno com 33 pontos e 8 atrás do então líder São Paulo e mesmo assim foi buscar o título. Na ocasião, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari assumiu a liderança apenas na 27ª rodada.

“Ficamos chateados pelo último jogo, fizemos um bom primeiro tempo, mas, em um jogo desse nível, não podemos tomar um gol logo após fazer. Estamos trabalhando com o Abel, olhando vídeos para corrigir os erros” iniciou o paraguaio, em depoimento à TV Palmeiras.

“Temos muitos jogos ainda. Em 2018, estávamos parecidos na distância ao líder e conseguimos ganhar. Esse fim de semana é importante fazermos um bom jogo, conseguirmos uma vitória para seguir brigando” completou o defensor.

O duelo citado por Gómez como pontapé para uma eventual reação é contra a Chapecoense, marcado para 17h de sábado, na casa do adversário.