Por Eduardo Luiz
25/06/2022, 08h00

(Fotos: Cesar Greco/Palmeiras)

De adversários a companheiros, os atacantes Miguel Merentiel e José Manuel López comemoraram o fato de poderem trabalhar juntos no Palmeiras. Ambos foram contratados de equipes argentinas – Merentiel estava no Defensa y Justicia, enquanto que López defendia o Lanús.

“Muito feliz de pertencer a esse clube, de estar aqui com Flaco, nos adaptando e ajudando um ao outro. Já nos enfrentamos na Argentina e fazemos da melhor maneira, e agora aqui faremos o melhor no Palmeiras, como estamos fazendo no dia a dia”, disse Merentiel, de 26 anos, à TV Palmeiras.

Cinco anos mais novo, López falou em aprender com o novo companheiro: “Nos enfrentamos e foi uma concorrência sadia, e agora estou muito contente de poder aprender com ele também, é um grandíssimo jogador. Feliz de ter ele ao meu lado. Já sofri contra e hoje tenho ao meu lado, então estou muito feliz”.

Tanto Merentiel quanto López só poderão estrear pelo Verdão a partir de 18 de julho, quando abre a janela de transferências. Os dois não escondem a ansiedade para essa data chegar logo.

“A verdade é que estamos muito ansiosos para competir. Queremos jogar o tempo todo, agora estamos esperando a oportunidade. Que passe tudo muito rápido para podermos estar em campo e ajudar nossos companheiros”, comentou o ex-jogador do Defensa.

“Muita ansiedade. Contando os dias para poder competir, para poder ajudar a equipe. E que a torcida possa desfrutar também um pouco do nosso jogo. Esperamos que passe rápido”, disse López.

Participe do canal do PTD no WhatsApp