Por Eduardo Luiz
21/03/2023, 08h38
Na entrevista coletiva que concedeu após o jogo de domingo contra o Ituano, pela semifinal do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira voltou a cobrar da diretoria a reposição dos jogadores que saíram, mas ao mesmo tempo disse que está satisfeito com o número reduzido de atletas que hoje compõem o elenco do Palmeiras, 27, sendo 1 com lesão grave (Atuesta).
“Se conseguirmos contratar jogadores que podem nos ajudar, sem margem de dúvidas para ninguém, tudo bem. Se não, vamos seguir a política do clube, dar oportunidades aos nossos jogadores e testar nossos limites mais uma vez. O que acho que vai acontecer é dor de crescimento. Temos uma base de jogadores experientes. Vamos nos colocar à prova”, iniciou.
“É verdade que saiu o Veron, Wesley, Jorge, Danilo, Scarpa, Kusevic, Merentiel, e parece fácil. Vamos testar os limites, os moleques. Vamos arriscar”, completou o português.
De acordo com Abel, o número reduzido do elenco propicia uma maior competitividade interna; ele também ressaltou que muitos jogadores desempenham mais de uma função.
“Felizmente temos um elenco enxuto, que permite que todos tenham ambição de querer jogar, e felizmente temos jogadores que fazem mais de uma posição. Luan pode ser zagueiro ou volante, Mayke pode ser lateral ou ponta… E quando as coisas correm mal e temos essas alterações dizem que estamos inventando, mas fazemos isso nos treinos. Não preciso de 32 jogadores”, encerrou.
Siga o canal do PTD no WhatsApp