Por Eduardo Luiz
28/04/2022, 00h08

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo no Equador, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que nem precisou de força máxima para derrotar o Emelec por 3 a 1 e conquistar a terceira vitória em três rodadas na Libertadores.

O treinador aprovou o desempenho do time no primeiro tempo, mas chamou atenção para a falta de concentração na etapa final, o que acabou proporcionando a reação da equipe mandante, que descontou imediatamente depois do Verdão perder chance clara para fazer o 3 a 0 (com Rony).

“O futebol é mágico. Você pode em um minuto matar o jogo e, nesse mesmo minuto, o nosso adversário acredita que pode empatar o jogo. Muitas vezes, o futebol não é justo. O futebol é eficácia” iniciou Abel, em entrevista coletiva.

“Nós tivemos muitas oportunidades para deixar o Emelec fora da partida. Depois do 2 a 1, ficamos com a sensação de o que vai acontecer agora? Nesse momento, o Emelec cresceu e teve a oportunidade para empatar o jogo. Aí, a sorte também conta. Depois das substituições, penso que nossa equipe melhorou e conseguiu vencer. Nos 90 minutos, a equipe que mais criou oportunidades flagrantes fomos nós” completou.

Para o treinador, a falta de calma do Palmeiras proporcionou a reação do Emelec: “Depois do 2 a 0, deveríamos ter tido mais calma, controlar o jogo com a bola. Perdemos muitas bolas, e o jogo ficou transição, transição, transição… Eu gosto de jogo organizado. Falei no intervalo: calma, estamos ganhando por 2 a 0, temos que controlar o jogo com a bola. Tivemos duas ou três transições para matar, mas não conseguimos”.

Na próxima rodada da Libertadores, em 03/5, o Verdão visitará o Independiente Petrolero. Se vencer, garantirá a classificação de maneira antecipada.

Participe do canal do PTD no WhatsApp