Por Eduardo Luiz
31/01/2024, 23h03
Ao final da partida em Bragança Paulista o técnico Abel Ferreira exaltou o aspecto coletivo do Palmeiras, que poupou praticamente todos titulares e mesmo assim derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0.
“Eu poderia ter jogado com Lopez, Rios, Rocha ou até o Menino, mas é acreditar aqui e fazer o nosso trabalho. Nós não vamos ganhar sempre, mas vamos jogar para ganhar. Eu acredito no coletivo. Todos vão participar. Uma vitória difícil, contra um adversário difícil”, iniciou o treinador.
O português também destacou a personalidade dos jogadores que foram a campo, muito deles vindos da base: “Eles não são garotos, são jogadores do Palmeiras. Aqui cobram igual para todos. Falo para eles confiarem tanto neles quanto eu confio”.
“Eles sabem que se eu pudesse colocava todos para jogar, mas a Fifa coloca regras e eu não tenho o que fazer. Nosso time é uma equipe que está preparada”, completou.
O Palmeiras voltará a campo pelo Campeonato Paulista na próxima quinta-feira (08/2) para enfrentar o Ituano, na Arena Barueri. Antes, no domingo (04/2), definirá o título da Supercopa do Brasil contra o São Paulo.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações