Por Eduardo Luiz
14/02/2021, 21h30

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Verdão, que mesmo sem força máxima venceu com facilidade o Fortaleza no primeiro compromisso após a disputa do Mundial.

“Voltamos à normalidade, mais uma vez me refiro à equação do adversário, contra quem jogamos também conta. Fizemos uma boa partida, consistente, um primeiro tempo que resolvemos o jogo, como já fizemos algumas vezes em casa” iniciou o treinador.

Na sequência Abel falou sobre o fato de o Palmeiras ter jogado 2 dias depois de uma viagem de 13 horas, o que fez ele preservar alguns jogadores: “De fato tudo pesa, a quantidade de jogos, a intensidade competitiva… Não temos titulares. Titular é a equipe, que vou trocando 1, 2, 3, 10. A equipe sempre procura fazer seu melhor”.

“Tivemos uma viagem longa e tivemos de mudar a equipe, como sempre fizemos. Ninguém é insubstituível, nem eu. Somos fortes como equipe” completou o técnico, valorizando a força do elenco.

Os próximos 2 jogos do Verdão serão os atrasados pela disputa do Mundial, primeiro contra o Coritiba, na quarta-feira (17/2), e depois contra o São Paulo, na sexta (19/2). Os dois jogos serão fora de casa.