Por Eduardo Luiz
03/05/2024, 00h53
Depois do Palmeiras derrotar o Botafogo-SP e abrir vantagem mínima em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time. Para ele a vitória foi merecida.
“O resultado é mais do que justo, meus jogadores estão de parabéns mais uma vez. Sinto um orgulho tremendo dessa equipe. Seguramente, nunca vou esquecer desses jogadores e desses momentos. Eles representam tudo aquilo que eu acredito na vida”, iniciou.
Na sequência Abel falou sobre dois destaques do Verdão na partida, o meia Rômulo, que entrou no fim e que deu a assistência para o gol da vitória, e Estêvão, que foi bem o jogo todo e que decidiu o jogo.
“Parabéns para o Rômulo, entrou muito bem. A forma como ele ganha os dois duelos, ganha a bola, lança a bola nas costas da linha defensiva com primor extraordinário. É isso que queremos. Parabéns para ele. Eu falei que ele teria que subir a montanha… Eles ouvem bem o que eu digo”, disse o português, sobre o ex-jogador do Novorizontino e que tinha atuado apenas 1 vez desde que foi contratado.
Sobre Estêvão, Abel pediu à diretoria para não negociá-lo: “O Estêvão… Eu vou pedir para a Leila para não vender. Não vendam esse jogador. O pai, empresário ele vão ficar tristes, mas deixem o Estêvão ficar conosco até 2027. Acho mesmo que ele é diferente de tudo o que eu já vi. É um garoto que defende, ataca…”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações