Por Eduardo Luiz
23/10/2022, 00h27
Ao final do jogo no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira analisou o desempenho do Palmeiras, que venceu o Avaí por 3 a 0 com grande atuação no segundo tempo.
“Entramos fortes, conseguimos um gol, em seguida o nosso adversário reage. O gol é um fator que provoca reação, e nós deixamos perder os nossos momentos de pressão. É uma coisa quase que inconsciente. Fomos à procura do segundo, não conseguimos, mas no segundo tempo conseguimos. Apanhamos, mas fizemos os gols. O resultado deveria ter sido outro pelo volume criado”, iniciou o treinador.
“É uma pena o resultado não ter sido mais volumoso porque entramos bem, fizemos um gol no nosso primeiro momento de pressão. O nosso adversário arriscou um bocadinho, perdemos alguns momentos de pressão, mas a vitória é justa”, completou.
Na sequência Abel falou sobre a proximidade do título; restando 5 rodadas e com pelo menos 8 pontos de vantagem para o segundo colocado, o treinador manteve o discurso de pés no chão.
“É continuar a consistência do nosso trabalho com calma e confiança. É um jogo de cada vez, não vou fugir da pergunta, mas os que estão atrás também querem e temos que fazer bem o nosso trabalho” concluiu.
O Verdão terá pouco tempo para descansar, já que volta a campo na terça-feira para enfrentar o Athletico-PR, em Curitiba, às 21h45.
Siga o canal do PTD no WhatsApp