Por Eduardo Luiz
28/10/2023, 22h14
Ao final do jogo contra o Bahia no Allianz Parque o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que chegou à terceira vitória seguida no Brasileirão, retomando a vice-liderança em função do adiamento da partida do Red Bull Bragantino.
Para o português, o resultado (1 a 0) foi enganoso: “Fiquei um pouco aborrecido. Você chuta 25 vezes e faz um gol, como foi contra o Boca. Hoje (sábado) fizemos 20 e poucos e fizemos um gol. Contra o São Paulo fizemos 12 chutes, e convertemos 5”, iniciou.
“Era um jogo para ficar três ou quatro, mas não tivemos a calma. Jogar no Palmeiras é muita responsabilidade, tem que passar a bola para ao lado se o jogador tiver mais condições”, completou, puxando a orelha de seus comandados.
Mesmo frustrado com a falta de gols, Abel celebrou a evolução do time: “Nós temos tido nos últimos jogos uma disciplina tática, mas com liberdade para trocar posições, voltar aos tempos do Rinus Michels, do futebol total. Esses jogadores têm posições a cumprir, mas também liberdade”, encerrou.
Na próxima rodada, marcada para quarta-feira (1/11) o Verdão enfrentará o líder Botafogo, no Rio de Janeiro.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações