Por Eduardo Luiz
29/03/2024, 00h59
Depois do Palmeiras eliminar o Novorizontino e garantir vaga na final do Campeonato Paulista pelo quinto ano seguido, o técnico Abel Ferreira admitiu que o time sofreu no primeiro tempo, e atribuiu isso à qualidade do adversário.
“Jogo difícil. A parada de seleção (Data Fifa) tem coisas boas e coisas menos boas, como quebrar o ritmo que nós vínhamos. Foram praticamente 15 dias de parada, isso beneficiou mais eles do que nós. O Novorizontino é uma equipe bem organizada e intensa, e que jogou sem responsabilidade nenhuma. Mas fomos capazes de superar a vontade do nosso adversário”, iniciou.
Na sequência o português valorizou a classificação para sua quarta final seguida de estadual: “Estar presentes nas finais, mais uma, parece muito fácil. Nos últimos anos há um denominador comum: o Palmeiras chega. Se vai ganhar, não sei. Se ganhar é normal. Se não ganhar é fracasso… Mas eu não vejo as coisas assim. É isso que eu prometo, ter uma equipe competitiva para chegar nas finais”.
Por fim, Abel falou sobre a boa atuação de Rômulo, reforço do Verdão para a sequência da temporada: “Ele estava numa situação muito difícil. Se chegasse e fizesse dois gols, seria difícil pra ele. Se chegasse e jogasse mal, seria difícil pra ele. Ele mostrou caráter e profissionalismo. Fez um bom jogo”.
A primeira partida da final entre Palmeiras x Santos acontecerá no domingo (31/3), às 18h, na Vila Belmiro.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações