Por Eduardo Luiz
09/03/2024, 21h36
Ao final do jogo na Arena Barueri o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que não precisou mostrar muita inspiração (e velocidade) para derrotar o Botafogo.
“A primeira parte foi lenta. Tenho que analisar que o nosso adversário jogou mais recuado e mais organizado. Preciso dar os parabéns a esse treinador. Eu não conhecia o Paulo Gomes. Foi uma equipe que nos criou muitas dificuldades, quer com 11, quer com 10. Mas a verdade é que depois, com menos um, as coisas ficaram mais fáceis”, iniciou o português, se referindo ao lance ocorrido no final do primeiro tempo.
Na sequência Abel valorizou o fato de o Palmeiras ter terminado a primeira fase do Campeonato Paulista invicto pelo terceiro ano seguido, e isso apesar das dificuldades que os adversários impõem.
“Quase todas as equipes têm jogado com linha de 5 contra nós. Isto é sinal de respeito e nós já sabíamos que contra o Palmeiras vão fazer tudo para nos dificultar e ganhar, porque é o terceiro ano seguido que, na primeira fase, não perdemos”, encerrou.
O Verdão conhecerá o rival das quartas de final do estadual neste domingo; será Ponte Preta ou Água Santa. A Ponte garantirá a vaga com um empate diante do Santo André, fora. O Água Santa receberá o Corinthians.
PTD no Bluesky: siga a página PTD no WhatsApp: entre no grupo |
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Qual era a pontuação do Palmeiras após 28 rodadas nos últimos Brasileiros?
2. Notas de Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG
3. Palmeiras consegue efeito suspensivo e terá Abel Ferreira contra o Atlético-MG
4. Quem tem o caminho mais fácil? Compare as tabelas de Palmeiras e Botafogo até o fim do Brasileirão
5. Vídeo: Deivid, goleiro do Palmeiras, defende dois pênaltis na final do Brasileirão Sub-20