Por Eduardo Luiz
05/03/2023, 20h03

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo em Campinas o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras no empate com o Guarani. O treinador admitiu que o time ficou devendo futebol, mas valorizou o fato de confirmar a melhor campanha e de manter a invencibilidade no Campeonato Paulista.

“Acho que foi um jogo competitivo. Não muito bem jogado, mas competitivo. Muito calor, um gramado seco e irregular, mas uma boa atmosfera, o público se envolvendo no jogo, o Guarani sem responsabilidade nenhuma no jogo, equipe levezinha”, iniciou.

Na sequência Abel explicou o motivo de Endrick ter iniciado no banco: “Optamos pela saída do Endrick para colocar o Giovani para nos dar mais lugar no jogo e profundidade, com o Rony na posição que ele sempre faz. No segundo tempo, decidi voltar à forma inicial, em ter dois centroavantes com o Rony e o Endrick, dar mais liberdade para um dos laterais, que neste caso foi o Piquerez”.

Por fim, o português valorizou a melhor campanha: “É dar os parabéns para os jogadores, segunda vez a melhor campanha da primeira fase e mais uma vez sem perder. Disse a eles no intervalo que só com muita vontade de vencer conseguiríamos isso hoje, tivemos chance, mas fizemos com mérito no início do Paulista e agora vamos para o mata-mata”.

O adversário do Verdão nas quartas de final será o São Bernardo. A partida acontecerá no próximo final de semana, no Allianz Parque.

Participe do canal do PTD no WhatsApp