Abel vê derrota justa em Quito e tenta não jogar a toalha: “90 minutos no Allianz é muito tempo”

Por Eduardo Luiz
24/10/2025, 00h21

Depois do Palmeiras ser atropelado pela LDU e ficar em situação dificílima na Libertadores, o técnico Abel Ferreira admitiu que coletivamente todos deixaram a desejar. Ele também deu méritos ao adversário.

“Começando por mim, acho que o Palmeiras hoje não esteve na sua média, e o nosso adversário foi muito melhor. Acho que nos custou muito entrar no jogo. Não sei se foi pela adaptação, não sei se foi pela intensidade do nosso adversário… A verdade é que eles entraram muito fortes”, iniciou.

“Não vou perder muito tempo a pensar no que se passou aqui hoje (quinta-feira), porque não é a primeira equipe brasileira que vem jogar na altitude e sofre dessa maneira. O que eu tenho a dizer é que, a partir de agora, esse tem que ser o nosso foco”, completou.

O técnico finalizou tentando mostrar otimismo para o jogo de volta: “Temos 90 minutos no Allianz Parque, e 90 minutos é muito tempo. Parabéns ao nosso adversário, hoje foram melhores. Mas, como eu disse, temos 90 minutos no Allianz Parque. E 90 minutos lá é muito tempo. Vamos à procura de reverter este resultado”

Como perdeu por 3 a 0, o Palmeiras terá de vencer por 4 gols de diferença na volta para ir à final da Libertadores.

LEIA TAMBÉM:

Siga o canal de WhatsApp do PTD!

Qual principal motivo da derrota em Quito?

Resultado