Por Eduardo Luiz
06/03/2022, 20h55

(Foto: César Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo contra o Guarani no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira valorizou a boa fase do Palmeiras, que está invicto na temporada apesar da maratona de jogos. A vitória sobre a equipe de Campinas foi a 7ª em 10 partidas disputadas num intervalo de apenas 42 dias (os jogos do Mundial foram pela temporada 2021).

“Nosso destino é esse, jogar para ganhar, a cada 2 ou 3 dias, fruto das conquistas que tivemos. As exigências do Palmeiras nos obrigam a ter foco em todos jogos. Essa equipe já mostrou que gosta de fazer das dificuldades, oportunidades” comentou o treinador.

Sobre a atuação do time, que novamente não teve força máxima, Abel explicou como utilizou Scarpa e Gabriel Veron: “Nós pedimos aos jogadores as trocas de posições. O Scarpa é um 10 que também joga no corredor. O Veron a mesma coisa. São trocas normais, são posições que eles conhecem. É uma dinâmica que temos fruto das características dos jogadores”.

Sem lamentar as várias chances de gol perdidas, Abel valorizou a quantidade de oportunidades criadas, que segundo ele, acaba ajudando outro setor do time: “Temos finalizado muito e por isso oferecemos menos oportunidades aos nossos adversários para nos atacar” encerrou.

Na próxima rodada do Paulista o Verdão visitará o São Paulo. O clássico acontecerá às 20h30 de quinta-feira (10/3), no Morumbi.

Participe do canal do PTD no WhatsApp