Por Eduardo Luiz
25/06/2023, 19h54

Abel tenta explicar derrota em casa e elogia Botafogo: "Tudo para ser campeão"
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras perder pela segunda rodada seguida no Brasileirão, sendo a primeira em casa, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time contra o Botafogo. Repetindo avaliação que fez após a derrota para o Bahia, o português creditou o resultado ruim à falta de efetividade do setor ofensivo.

“O fator felicidade existe e não esteve ao nosso lado hoje (domingo). Tivemos um gol bem anulado. Criamos oportunidades claras, inclusive, 16 arremates contra seis. Eles se defenderam bem, com linha de cinco em determinados momentos. O goleiro também fez boas defesas”, iniciou.

Questionado sobre o excesso de cruzamentos em detrimento à jogadas trabalhadas, Abel comentou: “Concordo com o que você disse sobre a eficiência no cruzamento, mas não foi por isso que perdemos”.

Por fim, o treinador praticamente jogou a toalha pelo título do Brasileirão, uma vez que o Botafogo abriu grande vantagem na ponta (30 x 22) e disputará apenas 1 campeonato até o final do ano.

“Neste momento tem tudo para ser campeão. Esta fora da Copa (do Brasil) e só disputa o Brasileirão. É dar os parabéns pra eles”, encerrou.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações