Por Eduardo Luiz
03/06/2022, 09h00

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A partida de domingo contra o Atlético-MG será a primeira em que o técnico Abel Ferreira não terá os 5 convocados juntos – Weverton, Danilo, Gómez, Kuscevic e Atuesta, mas por outro lado ele ganhou três reforços que lhe darão a possibilidade de mudar o time.

Recuperados de contusões, Luan, Piquerez e Gabriel Veron estarão à disposição do treinador, e pelo menos 1 deles deve ser titular: Luan. O camisa 13, que não atua desde fevereiro – seu último jogo foi na final do Mundial contra o Chelsea, deve formar dupla com Murilo, que chegou a ser dúvida, mas que vai pro jogo.

Desfalque nas últimas 6 partidas (contra Juazeirense, Red Bull Bragantino, Emelec, Juventude, Deportivo Táchira e Santos), Piquerez só não retomará a condição de titular se Abel optar por não interromper a sequência de Jorge, que oscilou bons e maus jogos na ausência do uruguaio.

Por fim, o atacante Gabriel Veron, que estava atuando com frequência antes de se lesionar contra o Independiente Petrolero, há exatamente 1 mês, deve ficar como opção a Gustavo Scarpa, que atravessa um bom momento.

Sem Gómez, mas com o retorno certo de Luan, possivelmente com a volta de Piquerez, e com Veron como alternativa, uma provável formação alviverde é: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Scarpa (Veron) e Rony.

Palmeiras x Atlético-MG, confronto válido pela 9ª rodada do Brasileirão, acontecerá no domingo, às 16h, no Allianz Parque. Mais de 38 mil ingressos já foram vendidos.