Por Eduardo Luiz
31/07/2023, 08h18

Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o América-MG, no domingo, o técnico Abel Ferreira não garantiu o retorno do atacante Dudu no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Atlétic-MG, na quarta-feira.
O camisa 7 foi desfalque nos últimos três compromissos, contra Internacional, Fortaleza e América-MG. De acordo com o clube, o motivo da ausência foi “dor na panturrilha”.
“Vamos ver. Foi mais um jogador que jogou vários jogos. Infelizmente, coincidiu com de não estamos na máxima condição física e repercutiu nos jogos. Mas, o futebol é assim mesmo”, iniciou Abel.
“Tem coisas que não controlamos, vários jogadores, desde o nosso goleiro ao centroavante, passando pelos pontas, nesse caso o Dudu, jogaram várias vezes em sofrimento. Quando estamos todos juntos somos forte. Não sei, ele não veio hoje (domingo). Não sei”, completou.
Caso Dudu siga de fora, Jhon Jhon surge como principal candidato a permanecer no time; o garoto foi titular nos três jogos de ausência do camisa 7.