Por Eduardo Luiz
17/01/2023, 08h44

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após estrear no Campeonato Paulista com força máxima, o Palmeiras pode não repetir o time nos próximos compromissos; de acordo com o técnico Abel Ferreira, um rodízio no elenco não está descartado, isso vai depender da avaliação diária de cada atleta.

“O foco é no dia a dia. É saber como os jogadores vão se recuperar, como vão recarregar as baterias, chegar mais próximo dos nossos níveis normais. É jogo a jogo. Não vou dizer se vai ter rodízio, se vamos trocar 4 ou 5 jogadores”, comentou o treinador.

Ainda sem saber como vai armar a equipe na partida de quinta-feira contra o Botafogo, Abel deu a entender que dará sequência a Jailson e Raphael Veiga: “Os que estavam lesionados têm que jogar, têm que recuperar a forma normal e isso é só jogando, não fazendo rodízio”.

O português ainda concluiu: “Seguramente que vamos alterar alguns jogadores, até pelo fruto de algumas saídas que tivemos. Mas sempre com a intenção do Palmeiras de estar lutando pelo título”.

Depois de enfrentar o Botafogo, o Verdão receberá o São Paulo no domingo (22/1). No dia 25/1 o adversário será o Ituano, em Itu, e no sábado (28/1) acontecerá a Supercopa do Brasil contra o Flamengo.