Por Eduardo Luiz
05/09/2022, 01h22

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva que concedeu após o empate com o Red Bull Bragantino, sábado, pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira falou brevemente sobre o jogo desta terça-feira contra o Athletico-PR, pela semifinal da Libertadores.

A principal dúvida envolve a participação do meia Raphael Veiga, que torceu o tornozelo direito no jogo de ida, em Curitiba. Abel não descartou a utilização do camisa 23, mas disse que o Verdão estará pronto para a partida com ou sem ele.

“Vamos esperar terça-feira, aí vocês saberão se joga o Veiga, ou se joga outro”, iniciou o português. “Desde o início do ano disse que esta temporada ia testar nossos limites físicos, então vamos ver o que vai dar. Temos que recuperar bem nossos jogadores. Acredito que temos um time inteiro para poder, na terça-feira, escolher aqueles que vão nos garantir o melhor desempenho com a intenção de passar à final”, completou.

Se Raphael Veiga for desfalque, Abel terá quatro opções: Bruno Tabata, Flaco López, Merentiel ou Rafael Navarro. Em qualquer delas uma Scarpa será deslocado para dentro. Se o escolhido for Tabata, Rony atuará como “camisa 9”. Caso o treinador opte por um dos centroavantes, o camisa 10 será ponta.

Como perdeu na Arena da Baixada por 1 a 0, o Verdão precisará de uma vitória por 2 gols de diferença no Allianz Parque para disputar a final da Libertadores pelo terceiro ano seguido. Qualquer vitória por 1 gol de diferença leva a decisão direto para os pênaltis.

Participe do canal do PTD no WhatsApp