Por Eduardo Luiz
06/10/2023, 00h41
Ao final do jogo contra o Boca Juniors no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira não admitiu que errou ao repetir a escalação que utilizou na Argentina, com vários jogadores fora de posição, e num esquema sem ofensividade. Ele preferiu atribuir a eliminação às boas defesas do goleiro adversário.
“Nosso adversário, na primeira vez que chutou, fez o gol. Jogou muito fechado, com marcações individuais… No segundo tempo fomos melhores. Tivemos 24 finalizações, mas não conseguimos fazer mais que um gol. Tivemos oportunidades suficientes para sair com outro resultado. O Boca veio com uma clara intenção e conseguiu isso”, iniciou.
“Futebol é isso, não vou esquentar muito a cabeça com o que aconteceu. Fizemos tudo o que era possível para sair com outro resultado. Hoje (quinta-feira), se alguém fez a diferença, foi o goleiro do adversário”, completou.
Diante de algumas perguntas sobre as escalações que utilizou na Argentina e no Allianz Parque, Abel foi irônico: “Querem que eu diga que eu sou o responsável pela eliminação? Não tem problema nenhum. Eu sou o maior responsável pela eliminação. Eu diga o que disser, não vai alterar a vitória do Boca. Nós estamos fora, perdemos. Parabéns ao Boca. Vamos ver a final em casa, sentados. Ponto”.
Fora da Libertadores, o Palmeiras encerrará o ano nas próximas 13 rodadas do Brasileirão. O objetivo passa a ser conquistar uma vaga na próxima edição da competição continental, caso contrário restará tentar uma vaga na melancólica Copa Sul-Americana.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações