Por Eduardo Luiz
20/10/2024, 23h37
Após o Palmeiras derrotar o Juventude fora de casa e voltar a ficar colado no Botafogo na liderança do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira preferiu valorizar a efetividade do sistema ofensivo a lamentar os três gols sofridos, algo inédito no campeonato.
“Futebol é feito de gols marcados e gols sofridos. É verdade que hoje (domingo) não estivemos tão fortes no aspecto da bola parada defensiva, nos escanteios, mas há méritos do adversário também”, iniciou.
“Temos de valorizar as coisas positivas. Fizemos cinco gols. A resiliência é a marca dessa equipe. Talento sem esforço não ganha esse tipo de jogo. Fomos uma equipe que derrotamos o Juventude aqui (Caxias do Sul), onde tinha duas apenas derrotas e onde venceu Corinthians, Botafogo, Flamengo, Fluminense…”, completou.
Por fim, sobre a chance de título, Abel manteve o discurso de focar um jogo por vez: “Temos que continuar a fazer nosso trabalho, jogar nossos jogos, um jogo de cada vez, sem pensar muito no que vai acontecer. Sabemos para o que lutamos e só vamos saber dia 8 de dezembro”.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações