Por Eduardo Luiz
26/06/2022, 19h49
Depois do Palmeiras empatar com o Avaí e desperdiçar a chance de abrir uma gordura de 5 pontos na liderança do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que não teve força máxima – apenas 4 titulares iniciaram jogando.
“Quero dar os parabéns aos meus jogadores. Fizemos de tudo para ganhar. Viramos e tivemos três chances para vencer, mas o goleiro adversário fez uma defesa e impediu nossa vitória. Nossa equipe lutou. O nosso adversário teve duas chances no segundo tempo e fez um gol. Continuamos o nosso caminho”, iniciou o treinador.
“Gostaríamos de ter ganhado mais essa, fizemos de tudo para sair com outro resultado. Futebol tem a ver com eficiência. Hoje pecamos por isso, porque não fomos eficientes. Mantivemos o controle emocional e mental. Não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar sempre para ganhar” completou.
Por fim, Abel falou da forma como os adversários têm encarado o Palmeiras: “Temos cada vez mais consciência que os adversários contra nós dão a vida. O Arthur Chaves a cada corte que fazia festejava, mas deveria estar fora do jogo aos 36 minutos por ter dado uma cotovelada no Rony, mas o árbitro não deu falta nem amarelo. A atmosfera dos campos que vamos é a de que querem nos vencer”.
O próximo compromisso do Verdão pelo Brasileirão será no sábado (02/7), às 21h, contra o Athletico-PR, no Allianz Parque. Antes, na quarta-feira (29/6), o time visita o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
PTD no Bluesky: siga a página PTD no WhatsApp: entre no grupo |