Por Eduardo Luiz
06/11/2023, 00h01

Abel lamenta mandar jogos na Arena Barueri: "Nem no banco me sinto confortável"
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre o Athletico-PR, o técnico Abel Ferreira lamentou o fato de o Palmeiras não ter o Allianz Parque disponível na reta final do Brasileirão; além da partida contra a equipe paranaense, o duelo do próximo sábado contra o Internacional também será disputado na Arena Barueri, estádio que o treinador não tem nenhuma simpatia.

“Vamos continuar fazendo nosso trabalho, focar nos nossos jogos. Temos uma série difícil pela frente. Tivemos que jogar aqui, depois jogamos fora e depois voltamos para cá. Não estamos jogando apenas contra o nosso adversário, mas também estamos saindo da nossa casa”, iniciou o treinador.

“Agradeço aos 17 mil torcedores que estiveram aqui, mas na nossa casa metemos 40, 42 mil. O barulho não foge, fica tudo ali dentro do chiqueiro. Com todo respeito, esse não é o chiqueiro que eu me sinto confortável, nem no banco me sinto confortável. Não é minha casa”, completou.

Independente do estádio, Abel garantiu o Palmeiras forte para as rodadas decisivas: “Seja onde for, contra quem for, jogue quem jogar, jogamos para ganhar. Mas gostava de ver o campo cheio, com os nossos torcedores a ajudar, como sempre têm ajudado. Aqui fica um pouco mas difícil, mas é o que há. Vamos continuar”.

Siga o canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras

2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão

3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia

4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente

5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações