Por Eduardo Luiz
08/08/2021, 00h12

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras perder em casa para o Fortaleza e colocar em risco a liderança do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira tentou justificar a atuação ruim do time e também dele, que escalou mal e mexeu pior ainda.

O português iniciou reconhecendo os méritos do adversário, mas lamentando os erros defensivos da sua equipe: “O Fortaleza tem demonstrado isso no campeonato (bom nível). Hoje (sábado) foi muito eficaz, e fez gols onde nossa equipe costuma ser forte. Não foi um bom jogo sobretudo na segunda parte. Na primeira parte fomos bem, metemos uma bola na trave. Nosso adversário fez gols onde não estávamos sofrendo”.

Para Abel, o time deixou a desejar quando passou a atuar com um jogador a mais: “A expulsão do nosso adversário fez com que eles se fechassem mais e a gente se precipitasse mais. Não fomos capazes de criar, de desequilibrar nosso adversário. Por incrível que pareça nossa equipe ficou mais ansiosa do que nosso adversário”.

Na sequência ele explicou as alterações – tirou Scarpa e Veiga, e não mandou a campo Piquerez, optando por Victor Luis, que acabou expulsou pouco antes do gol da derrota: “A ideia era ganhar o jogo. Trocamos um assistente canhoto, Scarpa, por Dudu. São semelhantes, podem decidir jogos através das assistências. Eram características semelhantes. Trocamos o Veiga por um segundo avançado, um centroavante, o Luiz Adriano, e metemos o Deyverson mais como referência. Em outras oportunidades ganhamos jogos com as substituições, e hoje (sábado) não fomos tão efetivos”.

Sobre o lateral uruguaio, Abel comentou: “O Piquerez é um fator fundamental: jogar no sintético, ele não está acostumado. É um jogador que tem qualidade, que está passando por um processo de adaptação, chegou a 3 dias. Todos jogadores que chegaram, Dudu, Deyverson, passaram por esse processo”.

Para seguir na liderança do Brasileirão o Palmeiras precisa torcer contra o Atlético-MG, que neste domingo visita o Juventude. Um empate basta para a primeira colocação não ser perdida após 5 rodadas.

Participe do canal do PTD no WhatsApp