Por Eduardo Luiz
17/02/2023, 00h47

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do clássico em Itaquera o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que buscou a virada pra cima do Corinthians, mas que depois acabou cedendo o empate. O português lamentou o resultado.

“Tínhamos uma intenção muito clara de ganhar o jogo. O primeiro gol do adversário foi mais demérito nosso do que mérito do adversário. Há erros que não podemos cometer. Se fosse um jogo eliminatório poderíamos pagar caro. Mesmo com a chuva foi um jogo bem jogado, bem disputado”, iniciou.

“Começamos bem, oferecemos o gol. Mantivemos a calma, continuamos impondo nosso jogo. Foi uma primeira parte bem disputada. Na segunda parte entramos muito bem, fizemos o 2 a 1, perdemos a chance do 3 a 1 com o Veiga após passe do Dudu. Futebol é isso. Quem gosta de jogo com muitos gols, viu. Quem gosta de jogo disputado, viu. Mesmo com a chuva, muitos momentos foi um jogo bem jogado, em outros, não”, completou.

Questionado se o Palmeiras perdeu de rendimento após as alterações que fez a partir dos 20 minutos do segundo tempo, Abel preferiu não concordar, mas deixou subentendido que quem entrou não manteve o nível de quem saiu.

“Seja qual for o jogador que entre em um jogo dessa intensidade, vai ser sempre muito difícil. Adaptar à velocidade da grama, à atmosfera… Não é fácil entrar nesse jogo. Mas pra mim uma coisa é mais importante: quando o jogador se esforça” concluiu.

O próximo jogo do Verdão pelo estadual será contra o Red Bull Bragantino, em casa, na próxima quarta-feira (22/2).

Participe do canal do PTD no WhatsApp