Por Eduardo Luiz
17/02/2021, 22h34

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após mais uma derrota como visitante, novamente para um time da zona de rebaixamento do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do Palmeiras, que depois da boa exibição contra o Fortaleza, deixou a desejar contra o Coritiba.

Para o comandante Palmeirense, o resultado não traduziu o que foi o jogo: “Foi um grande gol do lateral direito, com o pé esquerdo. O problema é que as melhores oportunidades foram nossas. Na minha opinião, o resultado não está de acordo com o que produzimos, mas temos que aceitar, porque, no final, o que conta são as bolas que entram”.

Depois de lamentar a derrota, Abel citou o que viu de positivo, e citou as atuações de 4 jogadores: “Esses jogos servem, acima de tudo, para avaliarmos a matéria-prima que temos, o que queremos para o presente e para o futuro e dar oportunidade a todos. Honestamente, perdemos o jogo, mas gostei muito da exibição do Scarpa pelo meio, do Lucas Esteves como lateral e como extremo, e do Renan (jogou de lateral e zagueiro). O Vinícius, também. Não merecia perder e fez um jogo consistente para quem só tinha uma partida pelo Palmeiras”.

Com a derrota em Curitiba o Palmeiras permaneceu com 56 pontos e manteve-se na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Sem tempo para lamentar, o Palmeiras voltará a campo já na noite de sexta-feira (19/2) para enfrentar o São Paulo, novamente fora de casa. O clássico, atrasado da rodada 34, será às 21h30.

Participe do canal do PTD no WhatsApp