Por Eduardo Luiz
26/04/2023, 23h10

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o Palmeiras empatar com o Tombense em Uberlândia e confirmar a classificação na Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira lamentou as várias oportunidades de gol desperdiçadas pelo time, que novamente não teve força máxima, repetindo o que aconteceu há duas semanas, no Allianz Parque.

“Os jogadores que entraram jogaram muito bem, conseguimos mais uma vez rodar o elenco e vimos nossas ideias em jogo. Era jogo para ficar quatro, cinco a um. Precisamos ser mais efetivos, mas futebol é isso. Pode ter um erro tático e precisamos lidar com isso, o importante é chegar ao final dos dois jogos e se classificar. Até agora está tudo dentro do previsto no nosso mês”, iniciou o português.

Para Abel, o Verdão não fez um jogo ruim: “Às vezes eu fico a pensar o que é jogar bem? O que é jogar um bom futebol? Quero que os entendidos falem o que é isso, pois hoje (quarta-feira), na minha opinião, nós fizemos tudo menos o mais importante, que é fazer o gol”.

O treinador concluiu fazendo uma reclamação do gol anulado de Luis Guilherme: “Fizemos um gol fora de jogo (impedido). Tive a oportunidade de olhar a imagem e me custa muito me ver uma câmera que estava na diagonal. Vocês interpretem da forma como quiserem, tinha que ser na paralela”.

O adversário do Verdão nas oitavas de final da Copa do Brasil será definido por sorteio, marcado para a próxima terça-feira (02/5).

Participe do canal do PTD no WhatsApp