Por Eduardo Luiz
11/09/2022, 00h05

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira valorizou a paciência que o Verdão teve para superar a retranca do Juventude e voltar a vencer no Brasileirão após três rodadas.

“Entramos muito bem, produzimos com Zé, Dudu, Gómez, Rony… No intervalo pedi para manterem a calma. Futebol não é uma ciência exata. (Pedi) para manter a consistência do nosso jogo, que em condições normais iríamos ganhar esse jogo”, iniciou o treinador.

“Entramos muito bem na segunda parte. Continuamos a produzir. Tivemos uma série de oportunidades para fazer o 2, o 3, o 4. O adversário vai lá na primeira oportunidade e empata. Futebol é isso. Minha função como treinador é alertá-los para o que estamos a produzir. Somos uma equipe que cria muito. Fizemos o gol de canto” completou.

Por fim, o treinador agradeceu a cumplicidade da torcida, que novamente lotou o Allianz Parque: “Mesmo perdendo a Copa como perdemos, nosso maior crédito é termos os torcedores ao nosso lado. O resto é barulho. O mais importante é nossa família continuar junto apesar de todo barulho”.

Agora o Verdão terá uma semana livre; o próximo jogo será contra o Santos, às 18h30 de domingo (18/9), novamente no Allianz Parque.