Por Eduardo Luiz
28/10/2020, 13h58

(Foto: SC Braga)

Depois de muitas especulações e apenas 1 recusa (de Miguel Ángel Ramírez), o Palmeiras parece ter definido um novo alvo para assumir o lugar deixado por Vanderlei Luxemburgo há duas semanas: Abel Ferreira, atual treinador do PAOK, da Grécia.

O português, de 41 anos, negocia um contrato longo com o Verdão. Ele deixaria o time grego mediante pagamento de multa rescisória. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do site Goal.

No PAOK há duas temporadas, Abel atende dois dos principais requisitos definidos pela diretoria: capacidade de aplicar conceitos modernos de futebol, e trabalhar com a base, conforme o PTD noticiou mais cedo.

O português iniciou a carreira em 2011 na base do Sporting. Em 2015 ele assumiu o Braga B, onde ficou até ser efetivado no time principal, em 2017. Em 2018 Abel levou o Braga à melhor campanha da história no Campeonato Português (fez 67 pontos e terminou na 4ª colocação). Em 2020, sob comando de Abel, o PAOK eliminou o Benfica de Jorge Jesus na fase prévia da Copa dos Campeões, mas depois acabou eliminado pelo Krasnodar, da Rússia.

Multa: alvo do Sporting há 1 ano, Abel Ferreira acabou permanecendo no PAOK por causa da multa rescisória: 6 milhões de euros. O Palmeiras trabalha para reduzir esse valor e para isso conta com a ajuda do técnico, que manifestou vontade de assumir o Maior Campeão do Brasil.

A negociação está em estágio avançado mas só será definida após a estreia do PAOK na Liga Europa contra o Granada, nesta quinta-feira.