Por Eduardo Luiz
22/03/2021, 04h37

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira será condecorado pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, em evento restrito nesta segunda-feira, conforme revelou o site português Jornal de Notícias.

“A Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir quem houver prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores” diz trecho de texto publicado no site da Presidência da República de Portugal.

“O Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique é o mais alto grau da Ordem e é concedido pelo Presidente da República a Chefes de Estado estrangeiros. O Grande-Colar pode ainda ser concedido pelo Presidente da República a antigos Chefes de Estado e a pessoas cujos feitos, de natureza extraordinária e especial relevância para Portugal, os tornem merecedores dessa distinção”, completa o texto.

Os títulos pelo Palmeiras foram os primeiros de Abel como treinador. Aos 42 anos, o português tem contrato com o Maior Campeão do Brasil até dezembro de 2022.

Participe do canal do PTD no WhatsApp