Por Eduardo Luiz
19/06/2023, 00h01
Melhor técnico do continente, Abel Ferreira segue despertando o interesse de equipes do exterior. Segundo informou a ESPN na noite de domingo, o Al-Hilal, time árabe que eliminou o Flamengo na semifinal do Mundial 2022, ofereceu um salário de quase R$ 9 milhões por mês ao português num contrato de 2 anos (40 milhões de euros). Pouco antes, o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, também tinha procurado o técnico.
Ainda de acordo com a ESPN, as propostas chegaram direto pelo staff de Abel, que nem quis abrir negociação. No Palmeiras, o treinador, que já conquistou 8 títulos desde novembro de 2020, tem contrato até o final de 2024.
Cobiçado: no ano passado, Abel foi procurado por clubes europeus, que também receberam um “não” como resposta, segundo seu empresário: “Sem especificar nomes, por respeito aos clubes, posso adiantar que só em outubro tive possibilidades concretas da Premier League, da Liga Espanhola, da Liga Italiana e da Liga Francesa”, disse Hugo Cajuda, em outubro.
Em 2023, o nome de Abel já foi especulado até no PSG. De acordo com o jornal L’Equipe, o português entrou na lista de possíveis substitutos de Christophe Galtier.
Com o cobiçado Abel Ferreira no banco, o Palmeiras voltará a campo na noite de quarta-feira para enfrentar o Bahia, pelo Brasileirão.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Palmeiras x Corinthians: veja como Abel pode escalar o time com dois reforços
2. Árbitro do clássico, Wilton Pereira Sampaio coleciona erros contra o Palmeiras; relembre lances
3. VAR que anulou gol de López na Copa do Brasil vai trabalhar no clássico
4. Segundo gol do Fortaleza contra o Palmeiras foi irregular; veja o vídeo e entenda