Por Eduardo Luiz
12/05/2022, 09h47

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória sobre a Juazeirense em Londrina, pela Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira falou sobre a ótima temporada do meia Raphael Veiga, que apesar do bom desempenho e dos excelentes números – 15 gols e 6 assistências, segue sem receber uma chance na seleção brasileira.

“Já disse ao Veiga: tudo no tempo de Deus”, iniciou Abel. “A mim, o que mais me impressiona, e também veem os grandes clubes da Europa, não é o que ele joga com bola, não são os pênaltis que ele marca, os dribles… Ele é um jogador completo. Quando é preciso correr atrás, ele ajuda a equipe a defender. O compromisso que ele tem, o jogador robusto que ele é”, completou.

Após citar a observação de clubes europeus, Abel fez um pedido à presidente Leila Pereira: “A única coisa que peço para a diretoria que não vendam este jogador no mercado que vai abrir agora (em junho)”.

Principal artilheiro e maior garçom do Verdão na temporada, Raphael Veiga, atualmente com 26 anos, tem contrato até dezembro de 2023.

Clique aqui e veja o ranking completo de gols e assistências do Palmeiras em 2022.