Por Eduardo Luiz
18/05/2022, 21h52

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do jogo contra o Emelec no Allianz Parque o técnico Abel Ferreira mostrou-se satisfeito com o resultado – 1 a 0. Foi a primeira vitória do Verdão na Libertadores por um placar “apertado”.

“Não faltou nada. Nós arrematamos 22 vezes no gol, faltou ser mais efetivo, ao invés de fazer 1 gol fazer 3 ou 4. O resto não faltou nada, é futebol. Tivemos dinâmica”, comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Na sequência Abel explicou as alterações no time titular, já que apenas 6 titulares iniciaram a partida: “Deixei o goleiro (Weverton), um zagueiro (Gómez), um volante (Danilo) e um centroavante (Rony). É uma coluna. De resto, troquei como fiz “N” vezes”. Os outros titulares foram Marcos Rocha e Scarpa.

Com a vitória sobre o Emelec o Palmeiras chegou a 15 pontos no Grupo A e manteve os 100% de aproveitamento na competição continental. Para a liderança geral ser confirmada, um empate bastará na última rodada contra o Deportivo Táchira, novamente em casa, no próximo dia 25/5.

Antes de voltar a campo pela Libertadores o Verdão enfrentará o Juventude pelo Brasileirão. A partida acontecerá no sábado (21/5), às 19h, em Caxias do Sul.