Por Eduardo Luiz
09/02/2023, 22h58

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras derrotar a Inter de Limeira no Allianz Parque e manter a melhor campanha geral do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira admitiu que o jogo foi muito aberto, com os dois goleiros sendo fundamentais para o placar não ser tão movimentado.

“Acho que foi a primeira vez em casa que demos muitas transições ao nosso adversário. Era um jogo para fazermos mais três ou quatro gols, e o adversário também marcar dois ou três. Ainda bem que as duas equipes têm dois goleiros que fizeram a tarefa deles”, iniciou o treinador.

“Na segunda parte equilibramos um pouco mais a equipe. Algumas transições (no primeiro tempo) foram frutos de passes não forçados, mas na segunda parte corrigimos com o Marcos Rocha ajudando um pouco mais por dentro e dando mais liberdade ao Gabriel Menino”, completou.

Por fim, Abel se negou a fazer avaliação individual de Endrick, que ainda não marcou na temporada: “O agente dele liga para vocês (jornalistas) para perguntar individualmente em toda a coletiva? Não faça pergunta individual. Não há uma santa coletiva de imprensa que não falem desse grande jogador. É a mesma pergunta toda coletiva de imprensa… Deixa o garoto estar em paz”.

No domingo, diante do Água Santa, o Verdão deve atuar com um time modificado, já que na quinta-feira (16/2) enfrentará o Corinthians, em Itaquera.

Participe do canal do PTD no WhatsApp