Por Eduardo Luiz
10/05/2023, 00h30

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ao final do show alviverde no Allianz Parque – venceu o Grêmio por 4 a 1 numa grande atuação coletiva, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que apesar da enorme superioridade terminou o primeiro tempo com um empate.

“Fizemos um jogo muito consistente, nossa equipe é de intensidade, que procura o gol do adversário a todo instante. Fizemos um bom primeiro tempo, mas futebol é eficácia. Finalizamos 11 vezes e nosso adversário 3, e terminou 1 a 1. Futebol é assim”, iniciou

“No intervalo não disse nada aos jogadores, só pedi que mantivessem a calma e a intensidade. Se continuássemos com o mesmo ritmo criaríamos as oportunidades. No segundo tempo fizemos o mesmo que fizemos no primeiro só que com um nível de eficácia diferente. Foi uma boa vitória”, completou.

Na sequência, Abel tratou de vetar qualquer tipo de euforia: “Primeiro é dizer: calma! Foram apenas três pontos, só. Mais nada. Um jogo consistente fruto do trabalho dos nossos jogadores”.

Na próxima rodada do Brasileirão, novamente em casa, o Verdão vai enfrentar o Red Bull Bragantino. O jogo será disputado às 18h30 de sábado (13/5).

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro

2. Abel diz que torcida foi fundamental na vitória sobre o Cruzeiro e puxa a orelha de López

3. Thallys faz outro golaço pelo Palmeiras no Brasileirão Sub-20; veja

4. Notas de Botafogo 1 x 0 Palmeiras

5. Palmeiras enfrentará o Flamengo na Copa do Brasil; decisão será em casa