Por Eduardo Luiz
07/05/2023, 21h33

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após o Palmeiras golear o Goiás em Goiânia e assumir a vice-liderança do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira admitiu que a expulsão de Lucas Halter no final do primeiro tempo facilitou a vida do Verdão, que soube o que fazer com a vantagem numérica.

“Entramos muito bem no jogo, até os 25 minutos, grande dinâmica com bola. O adversário reagiu muito bem, nos empurrou para nossa defesa. Depois da expulsão, o jogo se tornou muito mais simples e fácil para nós”, iniciou o treinador.

“Os jogadores sabem o que temos que fazer quando estamos em vantagem numérica. Foi uma vitória muito bem conseguida, uma equipe consistente. Isso define as boas equipes, consistência”, completou.

Além da vantagem numérica, Abel disse que o Verdão foi superior fisicamente, isso porque o Goiás teve um dia a menos de descanso (jogou pela Copa Sul-Americana na quinta-feira, na Argentina): “Hoje, fisicamente, teríamos que estar melhor que nossos adversários, pelas viagens que eles tiveram. Disse isso aos nossos jogadores. Não podia admitir que o Palmeiras com mais um dia de descanso, não tivesse mais força física e mental que o rival”.

Agora o Palmeiras disputará duas rodadas seguidas em casa, primeiro contra o Grêmio (na quarta-feira), depois contra o Red Bull Bragantino (sábado).

Participe do canal do PTD no WhatsApp