Por Eduardo Luiz
30/08/2021, 11h58

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Relacionado para os últimos três jogos do Palmeiras, contra Athletico-PR, Cuiabá e São Paulo, o atacante Luiz Adriano não entrou em campo 1 minuto sequer, mesmo com o técnico Abel Ferreira tendo promovido as 5 alterações a que tinha direito nos três duelos.

Após a vitória de sábado sobre o Athletico-PR, Abel falou sobre o “sumiço” do camisa 10, que de titular absoluto na última temporada, hoje virou a quarta opção para a função de centroavante (atrás de Rony, Deyverson e Willian).

“Ele está trabalhando para voltar a sua melhor forma após problemas físicos. Contra o São Paulo jogou mais ou menos meia hora (em 10/8). Dois dias depois, não pôde jogar contra o Atlético-MG. Depois, voltou para nos ajudar no jogo importantíssimo contra o São Paulo (foi relacionado para o clássico de volta das quartas de final da Libertadores, mas não entrou em campo)” disse o treinador.

“É um jogador que está trabalhando e tenho certeza absoluta que ainda vai nos ajudar, que tem muita importância no grupo. Como um dos capitães, ele sabe que tem importância quando joga e quando não joga” completou Abel.

Em 2021, Luiz Adriano atuou em 22 dos 49 jogos disputados pelo Palmeiras; por enquanto é sua pior temporada com a camisa alviverde: marcou apenas 3 gols (em 2019 fez 7 gols em 15 partidas, e em 2020 marcou 20 gols em 56 jogos).

Recentemente Luiz Adriano foi especulado nos rivais gaúchos Grêmio e Internacional, mas o Palmeiras não chegou a receber propostas. O contrato do centroavante, de 34 anos, vai até 30 de junho de 2023.

Participe do canal do PTD no WhatsApp