Por Eduardo Luiz
24/08/2023, 00h54

Abel explica Marcos Rocha e Mayke juntos, e parabeniza elenco por goleada
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Depois do Palmeiras golear o Deportivo Pereira pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores em plena casa do adversário, o técnico Abel Ferreira explicou porquê escalou Marcos Rocha e Mayke juntos – o camisa 12 foi titular no lugar de Artur, que ficou no banco por opção do português.

“Fizemos esse ajuste tático porque precisávamos ser agressivos ofensivamente e ter sempre a largura no corredor. Às vezes o Artur não dá essa largura, ele sai de fora para dentro, e isso é fundamental para uma equipe de linha de cinco abrir. E também para dar consistência defensiva ao nosso time. Foi isso que aconteceu”, comentou o treinador, que deu todo mérito pelo “plano” dar certo ao elenco.

“Parabéns aos meus jogadores. Foi uma decisão difícil para mim, mas tendo em conta tudo aquilo que vi do nosso adversário, foi a melhor decisão. Conhecendo o país onde estou, se tivesse perdido, iam me massacrar. Mas fico feliz pela equipe e pelos jogadores curiosamente terem feito os gols. Não pedi para eles (Marcos Rocha e Mayke) marcarem, pedi para cumprirem outras tarefas. Ainda bem que marcaram, porque é bom para o Palmeiras”, completou.

Por fim, Abel valorizou o resultado lembrando da campanha que o Deportivo Pereira tinha na competição: “Ganhamos de uma equipe que ganhou do Boca Juniors aqui, que ainda não tinha perdido em casa, que ganhou do campeão da Sul-Americana, que ganhou do campeão da Recopa, e que tinha ilusões muito grandes de ganhar do Palmeiras também”, completou.

O jogo de volta contra o Deportivo Pereira acontecerá na quarta-feira da semana que vem (30/8), às 21h30, no Allianz Parque.

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Notas de Palmeiras 2 x 1 Del Valle

2. CBF suspende o Brasileirão por duas rodadas

3. Com o Brasileirão paralisado, veja os próximos jogos do Palmeiras

4. Palmeiras não terá Abel, auxiliares e 3 jogadores contra o Criciúma; veja lista de desfalques

5. Rony manda recado aos haters: “Vão ter que me engolir por muito tempo no Palmeiras”