Por Eduardo Luiz
15/09/2024, 20h10
Depois do Palmeiras atropelar o Criciúma e reassumir a liderança do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira creditou a ótima atuação do time ao fato de ter tido um longo período apenas treinando – o último jogo tinha acontecido duas semanas antes.
“Hoje (domingo) o jogo correu bem. Continuamos a criar as oportunidades, Não é de hoje, é de toda temporada, somos a equipe que mais cria. E tem a ver com a calma e tranquilidade de cada jogo, podemos estar bem mentalmente, fisicamente, tecnicamente, taticamente e colocar intensidade no jogo e só acontece quando os jogadores estão recuperados. Jogamos muitas vezes 70% do nosso potencial e tem a ver com o adversário, se tem uma semana limpa ou mais um dia de recuperação que o Palmeiras e isso faz diferença no resultado final”, iniciou.
“Tivemos tempo para viver, coisa que o futebol brasileiro não dá para ninguém. Isso é fundamental, por isso bato na tecla de recuperar jogadores e mais do que isso, o estado mental de cada um de nós. Deu para vivermos um pouquinho. Dedicamos tempo a outra parte da nossa vida, não somos só treinadores e jogadores. Descansar a mente é fundamental”, completou.
Agora o Verdão voltará a ter a semana para “viver”, já que o próximo compromisso está marcado para domingo (22/9) contra o Vasco, em Brasília.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Maurício contra o Juventude
2. Gol e assistência de Dudu, golaço de Lázaro… Veja lances do jogo-treino disputado pelo Palmeiras
3. Australiano “antecipa” lançamento de camisa do Palmeiras; veja fotos
4. Capacidade do Allianz Parque aumentará após acordo entre Palmeiras e WTorre; entenda
5. Matemática: Palmeiras mantém boa chance de título mesmo após empate