Por Eduardo Luiz
08/02/2024, 23h59
Depois do Palmeiras derrotar o Ituano por 2 a 0 na Arena Barueri o técnico Abel Ferreira explicou o motivo de ter escalado o time com três zagueiros e três volantes, formação que foi muito contestada pela torcida antes da bola rolar.
“É olhar para os jogadores que temos e ver quem estava na melhor forma. Aceito vossas opiniões, alguns gostam e outros não. Minha função é escolher. Hoje foram esses, amanhã podem ser outros. Como disse, o meio-campo é o setor onde temos muita concorrência boa. O Aníbal chegou bem, o Menino, o Zé Rafael, o Ríos com boa dinâmica, o Veiga um pouco cansado… É um setor que estamos bem servido”, iniciou o treinador.
Abel também foi questionado sobre o interesse do Vasco em Breno Lopes, negociação que esfriou nos últimos dias. O português avisou que conta com o atacante para a sequência da temporada.
“É difícil contratar jogadores, não posso dispensar jogadores como o Breno. O Breno é um jogador que gostamos. Precisamos ter jogadores que ajudem. Não podemos esquecer do ano passado, na fase final (do Brasileirão) ele no ajudou. Ele está satisfeito por pertencer a esse grupo campeão e nós também estamos satisfeitos com ele”, concluiu.
O próximo jogo do Verdão pelo Campeonato Paulista será na segunda-feira (12/2) contra o Santo André, fora de casa.
Siga o canal do PTD no WhatsApp
MAIS LIDAS DO PTD:
1. Notas de Bahia 1 x 2 Palmeiras
2. Palmeiras consegue virada improvável sobre o Bahia e segue vivo no Brasileirão
3. Veja como Abel pode escalar o Palmeiras sem Gómez, Ríos e Estêvão contra o Bahia
4. Dudu não sairá do Palmeiras em 2025, afirma vice-presidente
5. Dorival coloca Estêvão a 3 minutos do fim e revolta torcedores de todos times; veja reações