Por Eduardo Luiz
08/02/2024, 20h58

López e Rony fizeram os gols da quarta vitória do Verdão no Campeonato Paulista; time de Abel dispara na liderança do Grupo B.

Palmeiras joga para o gasto e vence o Ituano na Arena Barueri
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Primeiro tempo

Sem Mayke, com uma lesão muscular na coxa, o técnico Abel Ferreira optou por escalar o Palmeiras com três zagueiros e três volantes. E quando a bola rolou, ficou nítido a dificuldade de criação. Melhor para o Ituano, que iniciou a partida tomando a iniciativa. Aos 7 minutos Eduardo Person cruzou e Matheus Cadorini cabeceou para fora.

A primeira investida alviverde surgiu aos 9 minutos: Luan abriu para Piquerez, que cruzou para Marcos Rocha finalizar de primeira, com desvio, para fora. Após a cobrança de escanteio executada por Raphael Veiga, Murilo ajeitou e Zé Rafael cabeceou em cima do zagueiro.

O Ituano voltou a finalizar aos 11 minutos com Tony Anderson, mas Weverton estava atento e fez defesa tranquila. Aos 13, Murilo apareceu bem novamente ao lançar López, que avançou livre em direção ao gol mas chutou em cima do goleiro. Se o gol saísse, no entanto, seria anulado por impedimento.

Depois de algum tempo sem nada acontecer, o Verdão criou boa chance para abrir o placar aos 21 minutos: Veiga cobrou falta e Aníbal Moreno escorou nas mãos de Jefferson Paulino. Aos 32, Piquerez soltou a bomba e viu a bola passar perto da trave direita do goleiro.

Aos 36 minutos Zé Rafael recebeu de Luan pela ponta esquerda e cruzou sob medida para López, que foi no terceiro andar para escorar no contrapé do goleiro: 1 a 0. À frente no placar, o Verdão diminuiu o ritmo. Aos 45 Eduardo Person chutou rasteiro, cruzado, fácil para Weverton.

continua após a publicidade

Segundo tempo

Na etapa final o Palmeiras manteve a postura apática do final do primeiro tempo, e diante de um Ituano completamente inoperante no ataque, a partida ficou fria. Aos 11 minutos Zé Rafael cruzou para Richard Ríos desviar de cabeça, para fora. Aos 15, Zé sentiu uma pancada e foi substituído por Gabriel Menino.

Nada acontecia. Aos 25 minutos Abel trocou Raphael Veiga por Jhon Jhon, e Piquerez por Caio Paulista. Onze minutos mais tarde outras duas alterações no Palmeiras: López e Ríos deixaram a partida para as entradas de Rony e Fabinho, respectivamente. Logo depois de entrar Rony finalizou rente à trave esquerda do goleiro.

Aos 40 minutos Marcos Rocha deu lindo lançamento para Rony, que livre de marcação tocou com categoria na saída do goleiro: 2 a 0. Aos 44, Jhon Jhon deu bom passe para Caio Paulista, que tentou encobrir o goleiro mas colocou muita força na bola. Aos 47 minutos Gabriel Menino cobrou escanteio e Fabinho quase marcou o terceiro. Pouco depois Aníbal Moreno quase marcou um golaço num chute forte da entrada da área. E foi só.

Com a vitória tranquila na Arena Barueri o Palmeiras vai a 13 pontos, segue na liderança isolada do Grupo B do Campeonato Paulista e se mantém entre os times de melhor campanha geral.

O Verdão volta a campo apenas na segunda-feira (12/2), às 19h, para enfrentar o Santo André, fora de casa.

Notícias relacionadas:

Participe do canal do PTD no WhatsApp

MAIS LIDAS DO PTD:

1. Palmeiras terá escalação diferente para jogo da Libertadores; veja possíveis novidades

2. Palmeiras tem prejuízo em março, mas segue no azul em 2024; veja números

3. Notas de Cuiabá 0 x 2 Palmeiras

4. Jornalista uruguaio crava acerto de Luciano Rodríguez com o Palmeiras

5. Chelsea estuda fazer proposta de meio bilhão por Luis Guilherme e Estêvão