Por Eduardo Luiz
17/04/2021, 00h54
Depois do Palmeiras perder em casa para o São Paulo pelo Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira analisou a atuação do time, que jogou com uma formação toda diferente em relação ao duelo do meio da semana contra o Defensa y Justicia. O português também explicou a utilização do esquema tático com três zagueiros.
“Desde que chegamos nós usamos 3 esquemas, o tradicional 4-3-3, o 3-4-3, e no 3-5-2, que jogamos hoje (sexta-feira). Não fizemos nada que já não tínhamos feito. Acho que na primeira parte conseguimos bloquear bem a marcação dos nossos adversários, colocando o Luiz e o Willian mano a mano com nossos adversários. Fizemos boas movimentações com o Scarpa e com o Zé. Se tivesse que apontar um defeito pra nossa equipe, faltou um pouco de profundidade, que também tem a ver com a capacidade física do momento” iniciou o técnico.
“Acho que foi um jogo equilibrado, competitivo, onde nosso adversário, pela experiência e pelo trabalho que teve, teve um pouco mais de bola e fez um gol num detalhe que fez a diferença no resultado final. Nesse tipo de jogo pequenos detalhes fazem a diferença. Não gostamos de perder contra ninguém, mas não posso estar triste pelo que fizeram. Deram o melhor. Há margem para a equipe crescer. Fica a sensação positiva de um bom jogo e de um mau resultado” completou.
Questionado se o aspecto emocional do grupo passa a preocupar em função dos últimos resultados, Abel respondeu: “Vou ser muito honesto, como sempre sou: não. A equipe jogou o seu melhor, jogou com os recursos que tinha. Tentou propor o jogo. Na minha opinião foi um jogo bem jogado, e é isso que quero ver. No geral, tentamos cumprir com aquilo que era o plano. Em função da intensidade competitiva, a única coisa que me preocupa eram os 11 jogadores” finalizou.
Em ritmo de maratona, o Palmeiras terá chance de se recuperar no Campeonato Paulista já neste domingo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. O jogo será às 20h.
Siga o canal do PTD no WhatsApp